Buscar

26/07/2021


Prefeitura de Santa Maria segue a atualização de protocolos do Plano Regional da AM Centro


Com regras a serem cumpridas pelos organizadores, cerimônias de colação de grau, feiras e exposições de grande porte passam a ser permitidas. Ônibus intermunicipais, cultos e missas têm alteração na ocupação máxima permitida 

A Associação dos Municípios da Região Central do Estado (AM Centro), da qual Santa Maria faz parte, atualizou o Plano Regional com as medidas e os protocolos restritivos relacionados à Covid-19. As novas regras valem a partir desta terça-feira (27). 

Entre as principais alterações, as feiras e exposições de grande porte passam a ser permitidas, mas somente em ambientes abertos. As solenidades de colação de grau também estão autorizadas, desde que seja feita solicitação previa à Prefeitura, com apresentação das principais informações sobre o evento, a exemplo de como será a organização dos assentos, localização das aberturas do local, contato de pelo menos um responsável e indicação do número de pessoas que irá compor a produção da cerimônia (veja mais detalhes nos documentos em anexo).

Além disso, os ônibus intermunicipais que partem de Santa Maria podem operar com 100% de ocupação e não mais apenas 75%. As missas, cultos e outros serviços religiosos também tiveram aumento na ocupação limite. Agora, podem ser utilizados até 50% dos assentos.

A Prefeitura de Santa Maria esclarece que os protocolos referentes aos rodeios, horários de restaurantes e similares e música ao vivo seguem os mesmos que já estão em vigência. 

Veja como ficam as regras:

  • Feiras e exposições de grande porte (exposições corporativas, convenções, congressos e similares) – Permitidas em ambientes abertos
  • Solenidades de colação de grau – Permitidas, desde que sejam apresentadas, com antecedência, as principais informações sobre o evento para a Prefeitura (pelo email casacivilpmsm@gmail.com). Esse protocolo diz respeito somente às cerimônias de colação e não às festas de formatura, que precisam seguir os protocolos de “eventos sociais” (com 70 pessoas, no máximo)
  • Transporte rodoviário intermunicipal – Ônibus que partem de Santa Maria podem operar com 100% de ocupação
  • Missas, cultos e serviços religiosos – Ocupação máxima de até 50% dos assentos

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial