Notícias

10/06/2021 10/06/2021 17h30m

Articulação entre Prefeitura e Assembleia Legislativa garante R$ 1 milhão para o Hospital Regional


Tiago Machado / Assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira

Na tarde desta quinta-feira (10), prefeito Jorge Pozzobom foi comunicado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira sobre a efetivação do recurso

Após articulação entre a Prefeitura de Santa Maria e a Assembleia Legislativa, a saúde de Santa Maria recebeu, nesta quinta-feira (10), a confirmação de um importante reforço financeiro. Durante a tarde, o prefeito Jorge Pozzobom foi comunicado sobre a efetivação do pagamento de uma emenda parlamentar do deputado estadual Valdeci Oliveira no valor de R$ 1 milhão. O recurso foi destinado totalmente ao Hospital Regional. 

De acordo com informações da direção da instituição, a verba será utilizada para custeio de insumos e serviços já existentes relacionados ao combate à Covid-19. Na última terça-feira (8), 20 novos leitos clínicos para tratamento de diagnosticados com a doença começaram a funcionar no complexo hospitalar conforme o governo do Estado havia informado ao chefe do Executivo Municipal ainda em maio.  

O Hospital Regional tem 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19, além de 38 leitos de UTI Covid. Santa Maria também conta com 20 leitos de UTI Covid e 20 leitos clínicos Covid no Hospital Universitário (Husm) e 14 leitos clínicos no Hospital Casa de Saúde, totalizando 58 de UTI e 94 clínicos para atendimentos regionais via SUS.

Para o prefeito Pozzobom, o momento é de união em prol da saúde pública. E o movimento em conjunto entre diferentes forças políticas apresenta, mais uma vez, resultados práticos. 

“Não poupamos esforços para cuidar das pessoas em todas as áreas, mas principalmente, neste momento, na saúde. O bem da população está acima de qualquer eventual divergência. Juntos, somos mais fortes no combate à pandemia”, afirma Pozzobom. 

O deputado Valdeci Oliveira vai ao encontro da fala do prefeito e ressalta a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo.

“A união de esforços é a principal ferramenta que nós temos para superar um vírus que causa tanta dor e tantas perdas. Lá na Assembleia Legislativa, nós estamos sempre à disposição da cidade e da Prefeitura para ajudar neste momento tão complexo para a sociedade”, pontua o deputado Valdeci.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) / Com informações da assessoria do deputado Valdeci Oliveira
Foto: Tiago Machado / Assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial