Notícias

18/05/2021

Em sessão especial, prefeito Pozzobom informa sobre pautas do Município na Câmara de Vereadores


Ariéli Ziegler

Chefe do Executivo Municipal tratou de assuntos importantes para o desenvolvimento de Santa Maria, como a vacinação contra Covid-19, obras públicas e a articulação pela nova Escola de Sargentos (ESA) do Exército Brasileiro 

Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores se encontraram durante sessão especial na tarde desta terça-feira (18), na sede do Legislativo santa-mariense. Conforme estabelece a Lei Orgânica de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom esteve no plenário Coronel Valença para informar sobre o andamento de pautas importantes para o desenvolvimento da cidade. A visita do Chefe do Executivo Municipal deve ocorrer anualmente, dentro de 90 dias após o início do período legislativo, segundo a redação da lei.

Na ocasião, Pozzobom tratou de temas que julgou serem comuns entre a Câmara e a Prefeitura, entre eles, as ações de vacinação contra a Covid-19 e a logística de recebimento e aplicação dos imunizantes, a abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais, a ampliação da coleta de testes para coronavírus e o movimento para trazer a nova Escola de Sargentos (ESA) do Exército Brasileiro para a cidade. Além disso, o prefeito também ressaltou obras públicas que estão finalizadas ou em andamento, a exemplo da resolução dos problemas de macrodrenagem em vias da cidade e a retomada da construção das creches do Programa Proinfância. 

Em seu pronunciamento, Pozzobom destacou também o trabalho dos servidores municipais e se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos em relação a assuntos que os vereadores tenham interesse. 

“Mesmo diante das dificuldades que estamos passando, em meio às perdas dos entes queridos, que choramos todos os dias, creio que, juntos, vamos vencer. Santa Maria precisa de todos nós”, ressaltou Jorge Pozzobom. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, a presença do prefeito, embora regimental, contribui para o desenvolvimento de Santa Maria. 

“São informações de suma importância para a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. Quem ganha é a população”, afirmou Vargas.

O prefeito Jorge Pozzobom esteve acompanhado na sessão pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo, pelo secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, pelo secretário de Comunicação, Ramiro Guimarães, pelo secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, e pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Soares, o Juba. 

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial