Inicial > Notícias > Residentes de distritos com 80 anos...

Notícias

24/02/2021 25/02/2021 08h02m

Residentes de distritos com 80 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 em quatro ações


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Prefeitura de Santa Maria aguarda receber mais lotes de doses para programar novas ações

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria prossegue tendo novas ações pontuais. Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), serão imunizados idosos com 80 anos ou mais que moram nos distritos de Boca do Monte, Passo do Verde, Arroio Grande e Palma (confira cronograma abaixo). Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF. O cartão SUS é opcional.

Juntamente a essas ações, estão sendo feitas as dispensações das segundas doses para profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 e para residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Nesta quarta-feira (24), equipes volantes responsáveis pela vacinação dos acamados irão reorganizar o cronograma, conforme os cadastros, para, então, dar continuidade às visitas aos domicílios nos próximos dois dias.

Ações na próxima semana

A Prefeitura de Santa Maria aguarda o recebimento de nova remessa de doses contra a Covid-19. A previsão do governo do Estado é de que um lote chegue nesta quinta-feira (25) ao Município. Essas vacinas devem ser usadas para garantir a segunda dose de quem já recebeu a primeira e, se possível, para ampliar a imunização de idosos a partir dos 80 anos. A partir do quantitativo recebido é que a Secretaria de Saúde organizará novas ações, previstas para a próxima semana.

Vacinação contra a Covid-19 no Interior

Para quem: idosos com 80 anos ou mais

- Quinta-feira (25), das 8h às 10h, no salão Paroquial do distrito de Boca do Monte, e das 14h às 16h, na subprefeitura do distrito de Passo do Verde

- Sexta-feira (26) das 9h às 11h, na localidade de Três Barras, no distrito de Arroio Grande

- Sexta-feira (26), das 14h às 16h, na subprefeitura do distrito de Palma

O que levar: documento de identidade com foto e CPF. O cartão SUS é opcional

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial