Notícias

23/02/2021

Defesa Civil recebe novo caminhão-pipa com capacidade de 9 mil litros de água


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Veículo possibilitará atender ainda mais a população que sofre com o período de estiagem

Para melhor atender as famílias que moram no Interior de Santa Maria e dependem de caminhão-pipa para ter água potável, principalmente neste período de estiagem, a Defesa Civil de Santa Maria recebeu um veículo na manhã desta terça-feira (23). A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O novo caminhão tem capacidade para armazenar 9 mil litros de água, e o investimento foi de R$ 359 mil, com recursos do Fundo de Pró-Saneamento.

O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, explica que o atual caminhão-pipa só tem capacidade para armazenar cerca de 4 mil litros de água, porém, com esse novo veículo, mais famílias poderão ser atendidas em um mesmo deslocamento, o que daria até três viagens para o caminhão anterior. Além disso, esse caminhão é o mais adequado para realizar esse tipo de trabalho, pois ele é higienizado e, constantemente, passa por um processo de limpeza.

“Com o reservatório maior, possibilita à Defesa Civil Municipal transportar ainda mais água potável às localidades da região que não têm abastecimento. Com este momento de estiagem e com a pandemia, há mais consumo de água, pois, o uso para lavar as mãos é fundamental para evitar o contágio. E, nos locais para onde levamos água, não há cobertura de rede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Então, estamos também colaborando para reduzir o impacto da Covid-19”, comenta Lemos.

Segundo o superintendente, a previsão é que, nos próximos dias, o novo caminhão-pipa esteja em atividade, pois, ainda necessita que os documentos estejam regularizados para entrar em operação.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial