Inicial > Notícias > Em primeiro ato oficial de 2021,...

Notícias

04/01/2021 04/01/2021 17h03m

Em primeiro ato oficial de 2021, Prefeitura instaura Grupo Técnico de Vacinação para a Covid-19


Equipe vai coordenar processo de imunização dos santa-marienses assim que as doses chegarem ao Município

A nomeação dos integrantes do Grupo Técnico de Vacinação para a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (4), foi o primeiro ato oficial de 2021 da gestão do Executivo Municipal. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Jorge Pozzobom e alinhou estratégias para a imunização dos moradores de Santa Maria assim que as doses da vacina forem repassadas ao Município pelo Governo Federal.

O prefeito Pozzobom conversou com os integrantes do grupo sobre questões técnicas para o processo de vacinação da comunidade. 

“Temos o dever de seguir cuidando da população e conto com vocês para fazermos isso da maneira mais eficiente, rápida e correta possível. E já peço que me passem todas as necessidades para este processo, pois vou correr atrás, com os governos estadual e federal, para que tenhamos tudo ao alcance”, pediu o prefeito à equipe.

Em seu primeiro compromisso como vice-prefeito, Rodrigo Decimo agradeceu a todos pelos serviços prestados e se colocou à disposição para auxiliar no trabalho do grupo, sendo a ponte entre o setor privado e o Município. Ele reforçou que a comunicação entre os membros da equipe será de suma importância para alinhar o andamento dos trabalhos.

O secretário de Saúde, Guilherme Ribas, explicou aos participantes do grupo sobre as diretrizes passadas pelo Governo Federal e salientou que, a partir disso, o Município vai organizar as prioridades locais. O titular da pasta destacou que é preciso aguardar mais informações por parte da União para organizar o planejamento de vacinação. Isso inclui a elaboração de como as vacinas serão ofertadas ao público, bem como a questão de insumos essenciais, como seringas.

O padrão em campanhas de vacinação nacional é o Município receber as doses e as seringas do Ministério da Saúde. Contudo, com poucas informações a respeito da data de início da vacinação contra a Covid-19, é difícil fazer afirmações neste momento. Se as seringas não acompanharem o quantitativo de doses, o Município irá avaliar a situação e, então, buscar o fornecimento dos itens.

O Grupo Técnico de Vacinação para a Covid-19 é coordenado por Ribas. Também integram a equipe, a secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig; a enfermeira da Vigilância Epidemiológica responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, Cecília Mariane Pinheiro Pedro; o responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Nepes), Fábio Mello da Rosa; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria do Carmo Quagliato; e os superintendentes de Atenção Básica, Daiany Donaduzzi, e de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb. Todos participaram da reunião.

Também participou do ato a primeira-dama de Santa Maria, Janice Bogado.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial