Notícias

04/12/2020 04/12/2020 14h14m

Equipes trabalham para retomada do novo semáforo, no Bairro Patronato, danificado com vento


Prefeitura segue com bloqueio entre as avenidas Walter Jobim e Presidente Vargas

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, segue com bloqueio entre as avenidas Walter Jobim e Presidente Vargas, no Bairro Patronato. Ainda nesta quinta-feira (3), foram instalados dois novos postes no cruzamento das avenidas. Porém, é necessário aguardar alguns dias até secar o concreto para que ocorra a colocação dos braços semafóricos. A previsão é de que o conjunto com os grupos focais seja instalado na próxima semana. O local está sinalizado, mas requer atenção por parte dos motoristas.

O semáforo que havia no cruzamento sofreu danos com os fortes ventos registrados na quarta-feira (2). Por isso, foi necessária a retirada da estrutura e o bloqueio na via. De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Silvio Souza, em virtude do ocorrido, após a reinstalação dos semáforos, haverá alterações no trânsito.

“Estamos trabalhando para que até o final da próxima semana seja restabelecida a sinalização no cruzamento. Para fluir melhor o trânsito, será instalado um conjunto com quatro grupos focais. Antes, eram três tempos semafóricos, agora vamos fazer uma experiência de 30 dias para ficar em quatro tempos. Essa mudança positiva tem por objetivo facilitar o acesso de veículos e ambulâncias que acessam o Pronto-Atendimento do Patronato, na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho”, explica Souza.

Trânsito

O trânsito segue normal na Avenida Walter Jobim, no sentido Bairro-Centro. Já para os motoristas que trafegam na Avenida Presidente Vargas, no sentido Centro-Bairro, devem seguir pela Avenida Walter Jobim ou contornar à direita na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho.

Os motoristas que transitam na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, sentido Centro-Bairro, e necessitam acessar a BR-158 ou a Presidente Vargas, deverão dobrar à direita na Walter Jobim para trafegar no sentido Centro-Bairro. Ainda, na Walter Jobim, devem fazer o retorno nesta mesma avenida para trafegar no sentido Bairro-Centro. Para acesso a BR-158, o motorista deve virar à direita no semáforo, acessando novamente a Maurício Sirotski Sobrinho. Para chegar à Avenida Presidente Vargas, basta seguir na Avenida Walter Jobim, no sentido Bairro-Centro.

Já os motoristas que acessam a cidade pela BR-158 e se deslocam em direção ao Centro, devem trafegar pela Maurício Sirotski Sobrinho, no sentido Bairro-Centro. Antes de chegar a Avenida Walter Jobim, os condutores devem dobrar à direita na Rua Padre Alziro Roggia e seguir pela Avenida Presidente Vargas.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial