Inicial > Notícias > Prefeitura trabalha na instalação de novo...

Notícias

03/12/2020 03/12/2020 11h21m

Prefeitura trabalha na instalação de novo semáforo entre avenidas Walter Jobim e Presidente Vargas


Em função da ventania, Defesa Civil do Município já entregou mais de 70 metros de lona em quatro bairros de Santa Maria

Duas frentes de trabalho atuam em Santa Maria para minimizar os estragos causados pela chuva e forte vento no fim da tarde desta quarta-feira (2). Desde a manhã desta quinta-feira (3), a equipe de semáforo da secretaria de Mobilidade Urbana trabalha na retirada do equipamento do cruzamento entre as avenidas Maurício Sirotski Sobrinho, Presidente Vargas e Walter Jobim. Também, providencia a instalação do novo poste semafórico para restabelecer a sinalização no local. O canteiro central das avenidas ficará fechado para instalação de novo semáforo até a conclusão do serviço, que pode levar cerca de três dias, dependendo das condições climáticas. Os danos aconteceram em função vento forte, em que o braço do semáforo das avenidas Walter Jobim com Presidente Vargas cedeu. Ainda na noite desta quarta-feira, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana foi no local e isolou parte da via para alertar os motoristas. 

Contudo, o trânsito segue normal na Avenida Walter Jobim, no sentido Bairro-Centro. Já para os motoristas que trafegam na Avenida Presidente Vargas, no sentido Centro-Bairro, devem seguir pela Avenida Walter Jobim ou contornar à direita na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho.

Os motoristas que transitam na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, sentido Centro-Bairro e necessitam acessar a BR-158 ou a Presidente Vargas, deverão dobrar à direita na Walter Jobim para trafegar no sentido Centro-Bairro. Ainda na Walter Jobim, devem fazer o retorno nesta mesma avenida para trafegar no sentido Bairro-Centro. Para acesso a BR-158, o motorista deve virar à direita no semáforo, acessando novamente a Maurício Sirotski Sobrinho. Para chegar à Avenida Presidente Vargas, basta seguir na Avenida Walter Jobim, no sentido Bairro-Centro.

Já os motoristas que acessam a cidade pela BR-158 e se deslocam em direção ao Centro, devem trafegar pela Maurício Sirotski Sobrinho, no sentido Bairro-Centro. Antes de chegar a Avenida Walter Jobim, os condutores devem dobrar à direita na Rua Padre Alziro Roggia e seguir pela Avenida Presidente Vargas. 

Defesa Civil

Entre o início da noite desta quarta-feira (2) e a manhã desta quinta-feira (3), a Defesa Civil de Santa Maria já entregou mais de 70 metros de lona para famílias que tiveram telhas danificadas nos bairros Parque Pinheiro Machado, Tancredo Neves, Santa Marta e Vila Santos. Os estragos se deram devido ao forte temporal que atingiu o Município. As entregas seguem sendo realizadas.

Distritos

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Rural, não houve registro de casas destelhadas nos distritos do Município. Porém, há postes caídos e localidades estão sem energia elétrica. Uma equipe da pasta está realizando serviços de emergências, como a retirada de árvores de vias. Por isso, o cuidado por parte dos motoristas deve ser redobrado.

Pedidos ou solicitações de ajuda para a Defesa Civil Municipal podem ser feitas pelo WhatsApp (055) 99974-5194 e também em contato com a Central de Monitoramento que recebe chamados da população, durante 24h, pelo telefone 153.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial