Notícias

03/12/2020 03/12/2020 10h55m

Prefeitura garante, junto ao governo do Estado, mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional


Com isso, instituição passará a ter 30 leitos de tratamento intensivo para atendimento com diagnóstico de Covid-19

Com o objetivo de reforçar os atendimentos de saúde para pacientes com diagnóstico de Covid-19 em Santa Maria e região, o governo do Estado anunciou, na manhã desta quinta-feira (3), 10 novos leitos de UTI para compor o Hospital Regional. Com isso, a instituição hospitalar passará a oferecer à população 30 leitos de UTI Covid, além dos 40 leitos clínicos. A confirmação foi feita pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, durante reunião virtual com o prefeito Jorge Pozzobom.

“Trata-se de um compromisso que o Estado havia assumido com a população de Santa Maria e da região e que estamos vendo a concretização. Essa nova estrutura é muito importante neste momento em que estamos registrando a alta taxa de ocupação de leitos e constante proliferação do vírus”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

Durante a reunião, também foi confirmada a reativação de cinco leitos de UTI Covid para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Sendo assim, Santa Maria e região passa de 55 para 65 leitos de UTI Covid, sendo 30 no Hospital Regional, 20 no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e 15 no Husm. 

“Estamos seguindo no objetivo de unir esforços para resguardar a saúde da população. Estamos preparando toda a estrutura em conjunto com o Instituto de Cardiologia, os equipamentos já estão chegando e os leitos estarão à disposição o mais breve possível”, declarou Arita, acompanhada na reunião da secretária adjunta da Saúde do Estado, Aglaé Regina da Silva.

O anúncio foi feito, ainda, com a presença do secretário de Saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, e das representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fabrícia Ennes da Silva Costa e Carla Boniatti. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial