Notícias

20/11/2020 20/11/2020 14h18m

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite ocorre neste sábado (21)


Unidades de saúde receberão o público-alvo das 8h às 17h

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Saúde, informa que, neste sábado (21), ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite. Também é o último dia da iniciativa promovida pelo governo federal, mas as doses são disponíveis o ano inteiro. Neste sábado, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município vão permanecer abertas exclusivamente para a aplicação das vacinas. A ação ocorre das 8h às 17h. As exceções são as UBSs Maringá, Santo Antão, Arroio do Só, Pains e Ruben Noal. Todas as recomendações para evitar o contágio pelo coronavírus serão seguidas. A recomendação é para que a população evite, principalmente, aglomerações nas unidades.
 
A Campanha de Multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e jovens de até 15 anos. O objetivo é diminuir e/ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis, como o tétano, o sarampo e a febre amarela. Vale destacar que é fundamental que os pais ou responsáveis pelos menores de 15 anos estejam portando a caderneta de vacinação. Além dessas doses que fazem parte da campanha, a imunização contra a poliomielite fica disponível durante todo o ano nas UBSs.

Até a última quinta-feira (19), o Rio Grande do Sul registrava 73% de cobertura vacinal da pólio, com cerca de 390 mil crianças de até 5 anos que receberam a dose do imunizante, a gotinha. Já em Santa Maria, cerca de 8 mil doses da vacina já foram aplicadas, e o índice de cobertura do público-alvo da campanha chega a 58%.

Texto: Guilherme Superti, estagiário do curso de Jornalismo
Foto: arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial