Notícias

10/09/2020

Para manter o controle do coronavírus, Fiscalização Municipal fez 49 vistorias nesta quarta-feira


Não houve necessidade da emissão de notificações ou autos de infração

Os agentes públicos da Fiscalização Municipal Integrada voltaram às ruas e avenidas de Santa Maria, nesta quarta-feira (9), para garantir o cumprimento da legislação em meio à pandemia de Covid-19 pela população. Entre 9h e 22h53min, foram realizadas 49 vistorias. 

O principal alvo dos agentes foi o comércio informal, com 13 visitas, seguido do comércio em geral, com 9 (confira abaixo). Por estarem em conformidade com as medidas sanitárias e de distanciamento social, não houve necessidade de notificações ou autos de infração por irregularidades.

Os servidores da Fiscalização Municipal Integrada fazem parte da Casa Civil, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. 
 
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Fiscalizações em 9 de setembro
- Vistorias realizadas – 49

Alvos das vistorias
- Armazém – 3
- Bar – 1
- Barberaria – 1
- Comércio em geral – 9 
- Comércio informal – 13
- Distribuidora de bebidas – 2
- Farmácia – 3
- Lancheria – 4
- Minimercado – 2
- Padaria – 2
- Restaurante – 4 
- Supermercado – 5

Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial