Notícias

02/09/2020

Patrulha da Máscara percorre Bairro Km 3 em ação educativa conjunta com unidades de saúde


Iniciativa ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (2)

A Prefeitura de Santa Maria percorreu a Estação dos Ventos, no Bairro Km 3, durante a manhã desta quarta-feira (2), com o objetivo de orientar os moradores sobre a propagação do coronavírus. Em uma iniciativa inédita, a ação ocorreu de forma conjunta entre servidores da Secretaria de Saúde e que atuam na Patrulha da Máscara.

Há cerca de dois meses, servidores da Secretaria de Saúde estão percorrendo a região para realizar o cadastro de usuários da Unidade Básica Waldir Mozzaquatro, indicando que esta unidade é a referência para os moradores da Estação dos Ventos. Com isso, também é feito levantamento do quantitativo de residentes e atualizados os contatos dos usuários. O objetivo é garantir o acesso qualificado da população às unidades de saúde de Santa Maria, além de evitar que os moradores saiam de casa, em função da pandemia, para realizarem o cadastro.

Parte da equipe que atua na Patrulha da Máscara percorreu o bairro junto com os servidores da Secretaria de Saúde. A intenção foi orientar os moradores sobre as formas adequadas de evitar o contágio do coronavírus. Também foram distribuídas máscaras descartáveis de proteção individual. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial