Inicial > Notícias > Prefeitura esclarece adequações a serem adotadas...

Notícias

21/08/2020 21/08/2020 20h13m

Prefeitura esclarece adequações a serem adotadas por entidades em função dos festejos farroupilhas


Reunião foi realizada por causa da pandemia de coronavírus

Representantes de entidades tradicionalistas de Santa Maria estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira (21), a fim de receber orientações da Prefeitura para a realização segura de atividades para a Semana Farroupilha. Foram debatidas alternativas e verificadas especificidades durante a reunião, que ocorreu no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o Bombril.

“Queremos auxiliar todos a construírem ações possíveis e dentro dos protocolos de segurança para evitar a proliferação de coronavírus. Para isso, precisamos que as entidades remetam as suas atividades à Prefeitura para que, juntos, possamos viabilizar alternativas seguras e dentro da lei para todos”, esclareceu a controladora geral do Município, Carolina Lisowsky, acompanhada, no encontro, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro. 

“Necessitamos de atendimento mais individualizado, levando em consideração as ideias de atividades de cada entidade. Para isso, vamos reunir os pedidos até 8 de setembro para, então, ir encaminhando para a Prefeitura e construindo, juntos, alternativas para que o Dia do Gaúcho não passe em branco, mas que seja celebrado com toda a segurança possível”, reforçou o presidente da 13ª Região Tradicionalista, Paulo Roberto Simon, presente no encontro.

Entre as sugestões dos representantes das entidades tradicionalistas, estão rodeios com transmissão online e drive-thru de almoços e jantares. Para a realização de qualquer atividade, as entidades deverão obedecer a critérios de saúde e higiene previstos nos protocolos em função da pandemia de coronavírus.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial