Notícias

10/07/2020

Prefeitura entrega mais de mil peças de roupas e cobertores a 32 famílias da Vila Kennedy


Iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho 2020

A Prefeitura de Santa Maria entregou, na manhã desta sexta-feira (10), mais de mil peças de roupas e cobertores para 32 famílias da Vila Kennedy, no Bairro Salgado Filho. A iniciativa fez parte da Campanha do Agasalho 2020, que arrecada as doações e faz a distribuição às famílias em situação de maior vulnerabilidade social no Município. Para que o trabalho seja efetivado, a Secretaria de Desenvolvimento Social conta com a participação de entidades da cidade, que ajudam nas ações.

Conforme a coordenadora da Campanha do Agasalho, Sandra Avila, as famílias beneficiadas foram cadastradas pela Prefeitura, sendo contempladas com cobertores e roupas de inverno.

“Estamos com um ótimo número de doações, mas, ainda assim, contamos com o apoio da comunidade para que levem suas doações ao Centro Desportivo Municipal (CDM) às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h”, destacou Sandra.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, estima-se que mais de 25 mil peças já foram doadas à Campanha. Desse montante, a Prefeitura já entregou mais de 10 mil. O Poder Executivo também entregou doações de roupas, agasalhos e 150 cobertores a famílias da cidade de Lajeado, que está necessitando de ajuda devido às inundações.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e conta com o apoio da Ahturr, da CDL, da Oral Sin, do Rotary Club Vento Norte, da Interact Club de Santa Maria Dores, da Caixa Solidária Santa Maria, da Casa da Amizade, do Exército Brasileiro, da Associação Gaia, da Restituição em Cristo, da Volk - Verdade e Consequência e do Conselho de Moto Clubes e Moto Grupos de Santa Maria e Região Central.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial