Inicial > Notícias > Campanha do Agasalho 2020: “Uma nova...

Notícias

05/06/2020 08/06/2020 13h25m

Campanha do Agasalho 2020: “Uma nova forma de abraçar” é lançada pela Prefeitura de Santa Maria


Doações serão recebidas em cerca de 30 pontos da cidade e destinadas às famílias cadastradas

Diante da realidade imposta pela pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria aposta na antiga, e sempre certeira, fórmula para ajudar os cidadãos mais vulneráveis da cidade: a solidariedade. Com o slogan “Uma nova forma de abraçar”, o Poder Executivo lançou, nesta sexta-feira (5), a Campanha do Agasalho 2020. Com a aproximação do frio, é hora de tirar do guarda-roupa os casacos, os calçados, os cobertores e as roupas quentes que não estão sendo utilizados e fazer a sua doação até o dia 31 de julho.

Em um café da manhã, a Prefeitura recebeu os apoiadores da iniciativa no Itaimbé Palace Hotel, onde o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, e a coordenadora da campanha, Sandra Avila, agradeceram pelas parcerias já firmadas e explicaram aos presentes o funcionamento da ação ao longo deste e do próximo mês.

"Nesta edição da Campanha do Agasalho, precisamos nos reinventar, porque há a necessidade de um cuidado maior devido ao coronavírus. Mas, nada vai nos impedir de ajudar os nossos cidadãos. Contamos com a adesão da sociedade para, de forma solidária, ajudar-nos nesta importantíssima iniciativa", destacou o chefe do Executivo.

Cerca de 30 estabelecimentos comerciais e demais empreendimentos estarão, a partir desta sexta-feira, com um ponto de coleta dos agasalhos. Basta escolher o mais perto de sua casa e fazer a doação (conforme o horário de atendimento de cada espaço).

CUIDADOS E CRONOGRAMA

A epidemia de Covid-19 também impõe novos, e relevantes, cuidados: as roupas a serem doadas devem ser lavadas e empacotadas em sacos plásticos fechados. Reforça-se que não é preciso doar roupas íntimas, biquínis e sapatos de salto alto, por exemplo. A Campanha é destinada, exclusivamente, a arrecadar agasalhos quentes para as famílias mais vulneráveis.

As doações recebidas serão armazenadas no Centro Desportivo Municipal (CDM). O Exército Brasileiro fará o recolhimento dos agasalhos nos estabelecimentos, às terças-feiras. A triagem será realizada às quartas e quintas-feiras, pelas equipes e grupos de apoio. Já a destinação às famílias está programada para segundas e sextas-feiras.

Também participaram da solenidade de lançamento da Campanha do Agasalho, os representantes das entidades apoiadoras, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, e o vereador João Chaves.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e conta com o apoio da Ahturr, da CDL, da Oral Sin, do Rotary Club Vento Norte, da Interact Club de Santa Maria Dores, da Caixa Solidária Santa Maria, da Casa da Amizade, do Exército Brasileiro, da Associação Gaia, da Restituição em Cristo, da Volk - Verdade e Consequência e do Conselho de Moto Clubes e Moto Grupos de Santa Maria e Região Central.

ONDE DOAR
- CDL
- Supermercados da Rede Vivo
- Monet Plazza Shopping
- Shopping Praça Nova Santa Maria
- Royal Plaza Shopping
- Postos Ferrari
- ATU
- Farmácias São João
- Oral Sin

CADASTRO
- Para se cadastrar e receber as doações, basta ligar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone (55) 99136-3737

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial