Inicial > Notícias > Trânsito será liberado no cruzamento da...

Notícias

21/05/2020

Trânsito será liberado no cruzamento da Av. Fernando Ferrari com a Rua Padre Azevedo


Obra em andamento no local foi suspensa devido à instabilidade climática

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai liberar o trânsito nos dois sentidos do cruzamento da Avenida Fernando Ferrari com a Rua Padre Azevedo, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A previsão é que isso ocorra a partir das 10h de hoje.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), a continuidade da obra de recuperação da Fernando Ferrari foi suspensa devido à instabilidade climática, razão pela qual o trânsito será liberado. Caso contrário, a interdição se estenderia por mais tempo.

Quando a obra for retomada, o bloqueio estará novamente em vigor. Isso só ocorrerá com a estabilidade climática.

O local está sinalizado, e agentes de trânsito da Prefeitura já estão no local para orientar os motoristas.

Como fica o trânsito com o bloqueio

Quem trafega pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Bairro-Centro, terá de converter à direta na Rua Guilherme Fabrin, e, depois, à esquerda na Rua Otávio Alves de Oliveira. Já no sentido Centro-Bairro, quem transita pela Avenida Fernando Ferrari terá de converter à direita na Rua General Neto.

O ponto de ônibus que fica logo após a Rua Padre Azevedo, no sentido Bairro-Centro, será desativado. Os ônibus da linha Casa de Saúde, por exemplo, vão ingressar na Rua Guilherme João Fabrin, cruzar a Avenida Fernando Ferrari, entrar na Rua Otávio Alves de Oliveira e seguir em direção ao Centro.

Os serviços

O Executivo Municipal vai investir R$ 496.280,42 para tapar buracos, recuperar pavimento e realizar o asfaltamento de trechos das ruas General Neto, Geraldo Aronis, Pedro Pereira, Tamanday, Pedro Santini e da Avenida Fernando Ferrari, que ficam nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nonoai e Cerrito. 

Esse valor integra um montante que deve ser usado pelo Executivo para manutenção de outras vias, ou seja, além da Região Centro-Leste, vias de outras regiões também devem receber melhorias. A responsável pela execução dos serviços é a empresa Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA, vencedora da licitação na modalidade registro de preço.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, os trabalhos serão executados semanalmente. O trânsito será afetado nas vias que estiverem recebendo serviços.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial