Notícias

20/05/2020 20/05/2020 10h16m

Trânsito é bloqueado na Av. Fernando Ferrari com Padre Azevedo nesta quarta (20)


Fluxo de veículos está modificado no local

Dando continuidade ao cronograma de recuperação do pavimento da Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, será necessário bloquear o trânsito da via, no sentido Bairro-Centro, no cruzamento com a Rua Padre Azevedo nesta quarta-feira (20). Além disso, haverá bloqueio na Fernando Ferrari, esquina com a Rua Padre Azevedo, no sentido Centro-Bairro.

As medidas são necessárias devido aos serviços de recuperação do pavimento executados pela empresa Della Pasqua. Dessa forma, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, quem trafega pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Bairro-Centro, terá de converter à direta na Rua Guilherme Fabrin, e, depois, à esquerda na Rua Otávio Alves de Oliveira. Já no sentido Centro-Bairro, quem transita pela Avenida Fernando Ferrari terá de converter à direita na Rua General Neto.

O ponto de ônibus que fica logo após a Rua Padre Azevedo, no sentido Bairro-Centro, será desativado. Os ônibus da linha Casa de Saúde, por exemplo, vai ingressar na Rua Guilherme João Fabrin, cruzar a Avenida Fernando Ferrari, entrar na Rua Otávio Alves de Oliveira e seguir em direção ao Centro.

O bloqueio começou às 8h e deve se estender por todo o dia. A previsão é de que o trabalho leve mais tempo que os três dias inicialmente divulgados, podendo seguir até a semana que vem.

Os serviços

O Executivo Municipal vai investir R$ 496.280,42 para tapar buracos, recuperar pavimento e realizar o asfaltamento de trechos das ruas General Neto, Geraldo Aronis, Pedro Pereira, Tamanday, Pedro Santini e da Avenida Fernando Ferrari, que ficam nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nonoai e Cerrito. 

Esse valor integra um montante que deve ser usado pelo Executivo para manutenção de outras vias, ou seja, além da Região Centro-Leste, vias de outras regiões também devem receber melhorias. A responsável pela execução dos serviços é a empresa Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA, vencedora da licitação na modalidade registro de preço.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, os trabalhos serão executados semanalmente. O trânsito será afetado nas vias que estiverem recebendo serviços.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Camillo Licinio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial