Notícias

18/05/2020 19/05/2020 15h35m

Prefeitura recebe doação de máscaras, que serão destinadas a profissionais da saúde


*Release atualizado em 19/05/2020, às 10h10min

Um dos principais equipamentos de proteção ao coronavírus foi destinado pelo Lions Clube de Santa Maria para a Prefeitura. O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, receberam protetores do tipo face shield, que conta com uma placa de plástico, além de máscaras de pano. A entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

“Agradecemos por este apoio muito importante que a entidade está dando para ajudar a população a enfrentar esta pandemia. Protegendo os nossos servidores da saúde, vamos estar protegendo também cada usuário”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da diretora da Casa de Saúde, Liliane Alves Pereira.

Conforme uma das representantes do Lions Clube Santa Maria Medianeira, Luci Giaretta Stefanello, são 95 protetores faciais e 600 máscaras de pano. Ao todo, 50 unidades de face shields serão destinadas para a UPA, 30 para o Pronto-Atendimento Municipal (PAM) e 15 para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruben Noal. Já as máscaras de pano, conforme o secretário de Saúde, que também acompanhou a entrega, serão encaminhadas aos profissionais das demais unidades.

As máscaras faciais face shields foram confeccionadas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em um projeto patrocinado por empresários da Serra Gaúcha e distribuídos pelo Lions. Já as máscaras de tecido foram doadas pelos 5 clubes do Lions de Santa Maria (Medianeira, Dores, Centro, Itararé e Camobi).

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial