Notícias

15/05/2020

Em comemoração ao Dia do Gari, Prefeitura participa de confraternizações com trabalhadores


Empresas Sustentare e Conesul prestam serviços para o Município

Os trabalhadores que desempenham uma das funções essenciais realizadas em Santa Maria, principalmente em época de pandemia do coronavírus, foram homenageadas em iniciativas que ocorreram na manhã desta sexta-feira (15). Colaboradores das empresas Sustentare e Conesul, que prestam serviços de recolhimento de resíduos na cidade, receberam o agradecimento do prefeito Jorge Pozzobom. Acompanhado do secretário adjunto de Meio Ambiente, Gerson Peixoto, eles saudaram os trabalhadores em função do Dia do Gari, celebrado em 16 de maio.

“Temos de fazer esse agradecimento todos os dias para aqueles que trabalham com resíduos, pois, estão ajudando a cuidar dos santa-marienses, principalmente neste período difícil, em que convivemos também com o coronavírus. São equipes que também estão na linha de frente de toda esta pandemia que assola a população e merecem todo o respeito”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

A empresa Sustentare, localizada na estrada de Santo Antão, realiza a coleta convencional e conteinerizada em Santa Maria. Conforme o gerente da unidade, Felipe Lasch, a empresa conta com 60 coletores. Parte da equipe participou da confraternização, na sede da Sustentare, realizada em parceria com o projeto Estamos com Você, do Sesc. 

Um almoço foi realizado para os funcionários da Conesul, responsável pela coleta conteinerizada em Santa Maria. A empresa, localizada na BR-158, tem 28 colaboradores, conforme o gerente da unidade, Daniel Stoelben, que também foram homenageados pela Prefeitura.

“O trabalho daqueles que lidam com os resíduos sólidos é de grande relevância ambiental para toda a população e, por isso, eles merecem todo o agradecimento pelo serviço prestado”, reforça o secretário adjunto de Meio Ambiente, Gerson Peixoto.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial