Notícias

11/05/2020 16/05/2020 14h18m

Arte coletiva em homenagem aos 162 anos de Santa Maria começa a ser construída no Masm


Oito artistas do Município fazem parte do projeto, que irá criar o Painel Santa Maria

Em homenagem aos 162 anos do Município, o Viva Santa Maria 2020 convidou oito artistas plásticos da cidade para fazer uma arte coletiva. A iniciativa começou na tarde desta segunda-feira (11), quando o artista Lutieri Dalla Valle deu início à pintura. Já no turno da tarde, a artista Liane Marques deu sua contribuição ao painel. Até sexta-feira (15), os oito artistas irão, a partir de suas visões e de suas especialidades, concretizar a obra.

“Será uma obra coletiva, criada por diferentes e respeitados artistas de nossa cidade. O Painel Santa Maria teve início nesta segunda, tendo continuidade nos próximos dias. Cada um, com suas linguagens e seus estilos, irá contribuir nesta obra coletiva”, explicou a secretária de Município de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Em turnos diferentes, os oito artistas farão suas contribuições ao painel, que está sendo construído coletivamente no Museu de Arte de Santa Maria (Masm).

Participam deste trabalho: Lutieri Dalla Valle, Antônio Junior, Luciano Santos, Lygia Marques, Roberto Gerhardt, Susane Kochhann, Marilene Nunes e Liane Marques. Em dias e turnos diferentes, os oito artistas desenvolverão, a partir das suas visões e das suas artes, o painel Santa Maria.

PARABÉNS COLETIVO

Uma das ações elaboradas pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete momentos emocionantes. No domingo, dia 17 de maio, às 20h30min, os santa-marienses serão convidados a cantar, do pátio de suas casas ou das sacadas dos seus apartamentos, “Parabéns” para a cidade. Carros de som espalhados em pontos estratégicos ajudarão na iniciativa. A ação vai alinhar a veiculação de um comercial na RBS TV e nas rádios Atlântida e Gaúcha, simultaneamente, chamando o público.

O Viva Santa Maria 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria com promoção da Rádio Atlântida e Theatro Treze de Maio, e conta com apoio cultural das Farmácias São João, do Sindigêneros e da Ávato. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ronald Mendes/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial