Inicial > Notícias > Guarda Municipal atende a nove denúncias...

Notícias

23/03/2020 23/03/2020 08h51m

Guarda Municipal atende a nove denúncias e dispersa aglomerações de pessoas


Ações ocorreram entre a noite de domingo (22) e madrugada desta segunda (23)

Entre a noite de domingo (22) e a madrugada desta segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Santa Maria atendeu a nove denúncias, pelo telefone 153, relativas a aglomerações de pessoas em espaços públicos e privados. A reunião de pessoas é apontada pelo Poder Público como uma das principais formas de disseminação do coronavírus, razão pela qual os órgãos de segurança intensificaram as ações de orientação para que as pessoas fiquem em casa, inclusive com o uso de carros de som.

As aglomerações foram identificadas pelos agentes da Guarda Municipal em um bar na Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho; na Praça Salin Farret, no Bairro Nonoai; em um bar na Rua Tuiuti, no Centro; em frente a um residencial, na Rua Venâncio Aires, no Bairro Passo D’Areia; em uma lancheria na Rua José Sarturi, no Bairro Juscelino Kubitschek; em duas igrejas, localizadas na Rua Serafim Valandro, no Centro, e na Rua Araguaia, no Bairro Prado; em uma cancha de bocha na Rua Inspetor Goulart, no Bairro Divina Providência; e em uma residência na Rua Duque de Caxias, no Centro, onde estava sendo feito um churrasco.

Desde o Decreto Executivo nº 59, a Prefeitura de Santa Maria, preocupada com a população, tem buscado evitar a aglomeração de pessoas tanto em espaços públicos quanto em espaços privados, o que resultou em restrições. Isso em função da pandemia do coronavírus.

São mais de 20 viaturas de sete órgãos de segurança que circulam pela cidade em operação contínua para evitar aglomerações. Os carros equipados com aparelho de som reproduzem uma mensagem gravada que busca conscientizar a população da necessidade de se manter em casa. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e (55) 99217-8122.

"Estamos operando com nossa capacidade máxima para melhor atender a população. Pedimos que nos repassem o máximo possível de informações para que a gente atue de forma rápida e precisa. É um momento delicado, mas vamos passar por ele e, para isso, contamos com a ajuda de todos", disse o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial