Notícias

22/03/2020 22/03/2020 12h02m

Prefeitura reúne órgãos de segurança para reforçar estratégias para contenção e combate ao Covid-19


Viaturas policiais e da Guarda Municipal vão circular pelos principais espaços públicos para conscientizar população e dispersar aglomerações a partir deste domingo (22)

Nova reunião entre a Prefeitura e os órgãos de segurança com atuação em Santa Maria ocorreu, na manhã deste domingo (22), para tratar de estratégias que serão adotadas nesta semana para a contenção e combate ao Covid-19. A reunião ocorreu no 7º andar do Centro Administrativo Municipal, localizado no Centro da cidade.

Consenso entre as autoridades foi que é necessário continuar a investir esforços para evitar aglomerações de pessoas, considerada pelo Poder Público como uma das formas mais recorrentes de disseminação do contágio pelo coronavírus.

“Os agentes de segurança continuarão a realizar abordagens com o objetivo de orientar a população quanto à necessidade de ficarem em casa, não circularem pelas ruas, e só sair para o estritamente necessário. Todos os decretos publicados até agora vão nesse sentido e precisamos contar com a compreensão da população”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

A partir deste domingo, mais de 20 viaturas das diferentes polícias e Guarda Municipal circularão por toda a cidade, principalmente em locais de lazer, como praças, para dispersar aglomerações.

“Reforçamos esse trabalho conjunto com o objetivo de garantir a segurança da população. Essa é uma forma de todos, juntos, combaterem essa pandemia. O momento é agora. O que fizermos neste momento vai refletir lá na frente, e queremos que os danos sejam os menores possíveis. Protejam-se e também aos seus”, disse o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CPRO) Central, Erivelto Hernandes Rodrigues.

As ações ocorrerão de forma contínua, contando com a colaboração da população.

“Essas ações conjuntas são uma necessidade porque há pessoas que não estão colaborando ao insistir em ir para as ruas, se aglomerando, saindo para fazer exercícios, levando o cachorro para passear. Estamos diante de uma situação séria. Esses esforços não são infundados. Precisamos, todos, trabalhar juntos. Fiquem em casa”, disse o delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia, Sandro Meinerz.

Estiveram reunidos a Casa Civil, a Guarda Municipal, a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Brigada Militar, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), a Defesa Civil Estadual, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e a Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism).

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial