Notícias

19/02/2020 19/02/2020 17h07m

Alunos, professores e funcionários da Rede Municipal são recepcionados em mais de 50 escolas


Prefeito Jorge Pozzobom e secretária de Educação, Lucia Madruga, participaram de acolhidas

Diferentes atividades educativas foram realizadas durante esta quarta-feira (19), data em que 54 escolas da Rede Municipal retornaram às aulas. O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lucia Madruga, percorreram instituições de ensino a fim de acolher alunos, professores e funcionários, que deram início a um ano letivo cheio de novidades.

“O Poder Público faz o que pode, mas são os professores e os funcionários que fazem toda a diferença, pois são os responsáveis por transmitir os ensinamentos aos nossos estudantes. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessas acolhidas e ver o trabalho que realizam”, declara o prefeito Jorge Pozzobom.

Pais e alunos foram recepcionados no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Dalla Corte, no Bairro São José. A instituição de ensino conta com 182 estudantes, 19 professores e três funcionários. Acompanhado da superintendente Pedagógica da secretaria de Educação, Gisele Mahmud, o prefeito Jorge Pozzobom saudou os pequenos e conheceu um dos projetos desenvolvidos na escola. A educadora Mariza Medianeira Vieira de Oliveira desenvolve uma iniciativa que tem como um dos objetivos fazer com que os estudantes conheçam as formas de reciclagem a partir do autoconhecimento e do autocuidado. Mariza está na semifinal da 1ª edição do Prêmio Professor Transformador do Bett Escolar 2020.

A primeira instituição a contar com todas as turmas em turno integral também recebeu o prefeito Jorge Pozzobom e os representantes da secretaria de Educação. A EMEF Irineu Antolini, no distrito de Passo do Verde, tem 59 alunos, nove professores e um funcionário. A diretora Sônia Gonçalves Souza ressalta que uma das características mais marcantes da escola é a forte inserção dos pais na instituição. 

As acolhidas também ocorreram na recém reformada EMEF Duque de Caxias, no Bairro Medianeira, na EMEF Padre Nóbrega, no Bairro Dores, na EMEF Oscar Grau, no Bairro João Goulart, e na EMEF Francisca Weinmann, no Bairro Uglione. 

Nesta quinta-feira (20), outras 23 instituições retomam o ano letivo, já que estão recebendo formações e capacitações pelo projeto Educação Gaúcha Conectada.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial