Notícias

18/02/2020 18/02/2020 19h33m

Prefeitura de Santa Maria promoveu acolhimento aos professores da Rede Municipal de Ensino


Fotos: João Alves

Nesta quarta e quinta-feira, cerca de 1,6 mil professores retomam o ano letivo

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin sempre teve um comprometimento especial com os servidores do Município. Por isso, um dos slogans da Administração Municipal é “Cuidando de Quem Cuida”. Seguindo esta proposta, nesta terça-feira (18), a Gestão promoveu o acolhimento aos professores da Rede Municipal de Ensino, que retornam às aulas na quarta (19) e na quinta-feira (20).

No Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o prefeito, os secretários de Governo e a equipe da Secretaria de Município de Educação recepcionaram os cerca de 1,6 mil professores da rede. O objetivo do Executivo foi proporcionar momentos de acolhimento, respeito, carinho e troca para os educadores.

Para garantir uma experiência inesquecível aos docentes, a Prefeitura convidou o cantor Beto Pires para a abertura do evento, que teve como sua principal atração o poeta cordelista Bráulio Bessa. O artista falou sobre sua trajetória de vida e os ensinamentos conquistados ao longo de sua carreira. As palavras emocionaram o público, e o momento ficou eternizado como um dos principais já realizados na abertura de um ano letivo.  

O prefeito Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, não pouparam elogios aos educadores, que têm transformado a Educação na cidade, ajudando-a, em 2019, a tornar Santa Maria 1º lugar na Região Sul do país em Educação (e 7º no Brasil) no ranking Connected Smart Cities.

“Eu tenho maior orgulho dos nossos professores, que, diariamente, transformam a realidade das nossas crianças por meio da Educação. Vocês merecem nosso maior reconhecimento”, disse o chefe do Executivo.

Na oportunidade, a secretária Lúcia citou várias conquistas ao longo de três anos, como: a convocação de 490 professores para a Rede Municipal; a criação de cerca de 1,5 mil vagas na Educação Infantil; a abertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ivanise Jann de Jesus; a inauguração, em março, da EMEF Glaci Corrêa da Silva; as paradas de formações de professores; a inclusão de escolas no projeto Educação Gaúcha Conectada; entre outras conquistas.

“Precisamos sempre enaltecer o trabalho de cada um dos professores. É graças ao esforço e à dedicação de vocês que hoje somos melhor. Por isso, trouxemos essa mensagem: ‘apenas você pode fazer acontecer’”, destacou a secretária Lúcia.

Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, 54 escolas da Rede Municipal retornam às aulas. Na quinta-feira (20), outras 23 instituições retomam o ano letivo, já que estão recebendo formações e capacitações pelo projeto Educação Gaúcha Conectada.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial