Notícias

17/02/2020 17/02/2020 13h38m

Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria recebeu cinco novos abrigos de ônibus


Estruturas são melhorias dadas por empresa como contrapartida para se instalar no parque

Foi concluída, no fim de semana, a instalação de cinco novos abrigos de ônibus na região do Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria, nome do antigo Distrito Industrial, localizado na Região Oeste da cidade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, as estruturas são uma contrapartida de uma empresa que está se instalando no parque e, junto de um totem que vai sinalizar a entrada do parque, totalizam R$ 100 mil em investimentos. A empresa é a Ello Nutrição e Fisiologia Vegetal, que atua na área de indústria e fabrica fertilizantes.

Os abrigos foram instalados no parque, ao longo da Avenida Pedro Cezar Saccol e próximos da BR-287. Eles ainda serão adesivados pela Prefeitura, mas, apesar disso, já foram ativados, ou seja, o transporte coletivo já faz uso deles como pontos para embarque e desembarque de passageiros.

A pasta explica que a licitação para a ocupação de espaços no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria já é lançada prevendo a contrapartida da empresa interessada, em conformidade com a legislação.

Além dos abrigos de ônibus e do totem, outras melhorias foram feitas no parque. A Prefeitura de Santa Maria, recentemente, fez o patrolamento, o empedramento e a compactação das vias que ligam os diferentes empreendimentos. O local tem, hoje, 41 indústrias e empresas, empregando pelo menos 2,6 mil pessoas.

O Executivo Municipal prevê, ainda, uma obra para a rede de drenagem da água da chuva em toda a extensão do parque. Ela deve custar cerca de R$ 5 milhões e será executada a partir de um projeto de engenharia que foi feito e pago pela empresa Prosegur, de transporte de valores, também como forma de contrapartida ao município.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial