Inicial > Notícias > Confederação Brasileira confirma, e Santa Maria...

Notícias

14/02/2020

Confederação Brasileira confirma, e Santa Maria é oficializada como sede dos Jogos Universitários


JUBs será realizado em Santa Maria, de 24 a 29 de agosto de 2020. Preparação para a realização do evento já começou

Santa Maria está oficialmente confirmada como sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020 – Conferência Sul. O ofício da Confederação Brasileira do Desporto Universitário foi enviado à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul ainda na quinta-feira (13). Já nesta sexta-feira (14), uma reunião entre Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado, Câmara de Vereadores e instituições do Município marcou o começo da organização do JUBs, que é considerado o maior evento esportivo universitário da América Latina.

Dos dias 24 a 29 de agosto, mais de 600 atletas desembarcarão na cidade Coração do Rio Grande. Para que tudo ocorra da melhor forma possível, a Prefeitura de Santa Maria já está empenhada para a realização do JUBs. Participam da Conferência Sul, os Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Lazer em exercício, Nelson Cauzzo, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o objetivo é que Santa Maria sirva de modelo para a realização de eventos esportivos.

“Parabéns a todos, pois esse é um dos maiores eventos esportivos e será realizado aqui na nossa cidade. Trabalharemos intensamente para fazer bonito nos Jogos Universitários Brasileiros, lembrando que esse evento movimenta o esporte, a economia, o turismo e muitos outros setores”, destacou Givago.

Conforme o superintendente, locais como o Centro Desportivo Municipal (CDM) passarão por melhorias, que vêm sendo feitas desde o início do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Jader Maretoli, também ressaltou o trabalho do Governo do Estado, que, junto com Santa Maria, realizará o evento. Segundo o secretário, o Rio Grande do Sul não recebia o JUBs há mais de 50 anos.

A partir de agora, um comitê será montado em Santa Maria para que, juntos, as instituições e as entidades possam trabalhar para a realização dos jogos. Ainda na tarde desta sexta-feira, os presentes na reunião já começaram a fazer os encaminhamentos para que o evento seja um grande sucesso no Município.

Também participaram da reunião, representantes da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bem como os vereadores Juliano Soares, Vanderlei Araujo e Alexandre Vargas.

JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

O JUBs será realizado nas seguintes modalidades: basquetebol, masculino e feminino; futsal, masculino e feminino; handebol, masculino e feminino; e voleibol, masculino e feminino. Os jogos devem ocorrer no CDM, na UFSM, no Clube Recreativo Dores e no Ginásio do Corintians.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial