Notícias

12/02/2020

Santa Maria é sede da Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerá em agosto


Prefeitura será comunicada oficialmente até o fim desta semana

A fase regional da maior competição universitária desportiva da América Latina será realizada em Santa Maria. A Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorrerá de 24 a 29 de agosto. A decisão foi comunicada ao governo do Estado pela direção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que em janeiro esteve no Município verificando a infraestrutura dos ginásios e quadras de esportes de clubes e instituições. A oficialização por parte da Confederação se dará até o fim desta semana. 

Conforme o superintendente de Esportes e Lazer, Givago Ribeiro, os motivos para a escolha de Santa Maria como sede das atividades são a infraestrutura para receber as competições e o apoio da Prefeitura e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que serão as instituições diretamente envolvidas na organização do JUBs. 

Nesta edição, a competição vai reunir mais de 600 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os finalistas das regionais se classificam para a disputa final do JUBs, em Brasília. Serão jogos de futsal, basquetebol, voleibol e handebol masculino e feminino que ocorrerão no Centro Desportivo Municipal (CDM), UFSM, Clube Recreativo Dores e Ginásio do Corintians. Com isso, a expectativa é que Santa Maria receba cerca de 600 competidores. 

Texto: governo do Estado e Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial