Inicial > Notícias > Tour Natalino e Parada de Natal...

Notícias

07/12/2019 08/12/2019 10h12m

Tour Natalino e Parada de Natal encantam a população no Centro e nos bairros de Santa Maria


Tour Natalino na Nova Santa Maria

Trenzinho com Encantadores do Natal percorreu os bairros Nova Santa Marta, Parque Pinheiro Machado e Tancredo Neves

 

No primeiro sábado (7) que recebeu atrações do Viva o Natal 2019, a população santa-mariense teve a oportunidade de prestigiar diversas atividades e espetáculos na Praça Saldanha Marinho. Logo pela manhã, quem estava no Centro da cidade acompanhou a Parada de Natal, O trajeto começou na Rua Ernesto Beck e subiu a Avenida Rio Branco até a Praça Saldanha Marinho, com direito a Banda do Maneco, dançarinos das escolas municipais, trenzinho, Encantadores de Natal e, é claro, Papai Noel.

Já na parte da tarde, o Viva o Natal 2019 estava em ação novamente com uma nova e especial atração, o “Tour Natalino nos Bairros”. Com Encantadores do Natal levando muita música e alegria, o trenzinho percorreu os bairros Nova Santa Maria, Parque Pinheiro Machado e Tancredo Neves, distribuindo muitos sorrisos e abraços.

Na primeira parada, na Rua Mallmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta, o trenzinho reuniu diversos moradores ao seu redor. Os encantadores posaram para fotos com as crianças, distribuíram balas e abraços e garantiram o sorriso de todos. Maria da Rosa, que mora há mais de 35 anos no bairro, levou o neto Caíque, de 5 anos, para conhecer o trenzinho.

“É a primeira vez que recebemos uma atração como esta aqui no nosso bairro. Nos trouxe alegria e muita diversão para a criançada. Achei tudo muito bonito”, relatou Maria da Rosa, enquanto seu neto, Caíque, era só encantamento com o trenzinho e os animadores.

A parada seguinte do trem ocorreu na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, um dos maiores de Santa Maria. Assim como na Nova Santa Marta, a atração garantiu o sorriso e a alegria de quem passou pelo local. A família de Luciano Giacomini estava passeando quando o trenzinho realizou sua parada.

“Vimos o trenzinho parando próximo de nossa residência e nos aproximamos. É uma atração que traz alegria, é muito bonito. A gurizada faz uma festa quando tem atrações assim, elas se divertem muito”, contou Luciano, com sua filha Antonela, de 3 anos, no colo, dando risada e recebendo balas dos encantadores. 

O Tour nos Bairros ocorrerá também nos dias 14, passando pelos bairros Salgado Filho, Campestre e Itararé, e 21, visitando Camobi, Vila Jardim, COHAB Fernando Ferrari e Maringá.

Após a parada na Tancredo Neves, o dindinho retornou para a Praça Saldanha Marinho para fazer os passeios habituais. Além dessa atração, a programação do Viva o Natal 2019 deste sábado ainda contou com o “Auto de Natal do Abelardo”, o espetáculo “Orquestra de Brinquedos” e a Casinha do Papai Noel.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO VIVA O NATAL 2019. 

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. A programação seguirá até 23 de dezembro. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

Texto: Acadêmico de Jornalismo Guilherme Superti
Edição:Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: Ronald Mendes/Divulgação

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial