Notícias

07/12/2019 09/12/2019 14h44m

Ação Social na Vila Brenner movimentou o sábado da comunidade da Zona Norte da cidade


Vários serviços foram disponibilizados à comunidade

A Prefeitura de Santa Maria promoveu, neste sábado (7), uma Ação Social na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência. Vários serviços foram disponibilizados à comunidade daquela região com a finalidade de a população ter um horário alternativo para acessar aos serviços do Poder Público. Sabendo da importância da ação, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram da atividade.

A ação foi realizada em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Glaci Correa da Silva, que vai ser concluída em breve. Na oportunidade, a Prefeitura disponibilizou o Plantão Social da Regularização Fundiária, com várias informações necessárias aos moradores. Também foi disponibilizada a pesagem do Bolsa Família.

As secretarias de Governo, como Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente e Superintendência de Habitação, uniram-se para fazer várias ações, como ações da Saúde da mulher, do idoso e de doenças crônicas. Também foram disponibilizados testes rápidos à comunidade, bem como escovação assistida. Com o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental junto aos moradores, a Prefeitura recolheu resíduos inservíveis como móveis, eletrodomésticos e lixo eletrônico.

“Sabemos da importância desses serviços à comunidade e, por isso, viemos aqui para que toda a comunidade possa ser assistida da forma que merece”, destacou o prefeito Pozzobom.

Os moradores que compareceram também puderam aproveitar para fazer cadastros em programas do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial