Inicial > Notícias > Atrações do Viva o Natal 2019...

Notícias

06/12/2019 06/12/2019 23h57m

Atrações do Viva o Natal 2019 movimentaram a Praça Saldanha Marinho nesta sexta-feira


Programação vai até bairros e entidades neste fim de semana

O Viva o Natal 2019 segue encantando quem passa pela Praça Saldanha Marinho, e, nesta sexta-feira (6), não seria diferente. A festa natalina contou com várias atividades, que movimentaram o público que foi prestigiar. Enquanto o Bom Velhinho recebia as famílias na Casa do Papai Noel, no palco principal várias atrações faziam o espetáculo natalino.
A diversão tomou conta de todos os espaços da Praça. No Dindinho, as crianças passeavam pela Avenida Rio Branco acompanhadas dos Encantadores do Natal. Quando caiu a noite, as luzes embelezaram ainda mais o cenário montado e preparado pela Prefeitura de Santa Maria.
E a programação não parou por aí. O CTG Sentinela da Querência levou para a Praça diversos grupos de dança para animar a noite do público com o espetáculo “Natal Gaúcho – É primavera na campanha”. Já o Auto de Natal do Abelardo emocionou e animou o público com histórias feitas por fantoches.
Destaca-se que a programação do Viva o Natal 2019 segue neste fim de semana. Na manhã de sábado, ocorre a Parada de Natal com artistas e escolas da cidade, a partir das 10h. O desfile será pela Avenida Rio Branco até a Praça Saldanha Marinho e vai envolver muita música, dança e arte. À tarde, tem o Tour Natalino pelos bairros Nova Santa Marta/Tancredo Neves/Pinheiro Machado com os Encantadores do Natal. A saída está prevista para as 16h30min.
No domingo, às 15h, tem o Natal do Bem, que visitará o Abrigo Espírita Oscar Pithan e o Lar das Vovozinhas. A programação conta, também, com o Auto de Natal do Abelardo, às 15h, e a Opereta de Natal, às 19h, entre outras atrações.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. A programação seguirá até 23 de dezembro. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial