Inicial > Notícias > Escolas Pão dos Pobres e João...

Notícias

06/12/2019 06/12/2019 18h31m

Escolas Pão dos Pobres e João Franciscatto receberam placas de certificação por conquista em prêmio


Escolas ficaram em 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019

Esta sexta-feira (6) foi de festa, celebração e comemoração para duas escolas da Rede Municipal de Ensino, já que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres, no Bairro Passo D’Areia, e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Franciscatto, no Bairro São José, receberam placas de certificação por terem ficado em 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019. Dezenas de alunos, professores e funcionários celebraram a conquista junto ao prefeito Jorge Pozzobom, ao secretário de Finanças, Mateus Frozza, e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

As duas escolas de Santa Maria foram contempladas com o 2º lugar, por meio de empate técnico. Destaca-se, ainda, que a João Franciscatto recebeu outra certificação pelo 1º lugar na Gincana Movimenta RS, do Governo Estadual.

O prefeito Jorge Pozzobom e a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, saudaram as conquistas e destacaram a importância do tema, já que educação fiscal é uma questão de justiça social, igualdade e que transforma a realidade das comunidades.

“Aqui na João Franciscatto, por exemplo, podemos ver melhorias na escola, na Unidade de Saúde e nas ruas próximas. Isso é graças à arrecadação, que vem, também, quando compramos e pedimos a nota fiscal, que é revertida em tributos e, consequentemente, em melhorias”, destacou o prefeito.

O diretor e o vice-diretor da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Adalberto Kuckynski e Gonar Paulo Fernandes, respectivamente, participaram dos eventos e elogiaram as conquistas das instituições de ensino. Ambos destacaram o empenho das escolas e reconheceram a determinação de professores e alunos para chegar ao 2º lugar no prêmio nacional.

Em homenagem às escolas, os diretores da Associação entregaram, a cada uma das instituições, duas placas de certificação. Uma delas em homenagem ao prêmio nacional e outra à equipe que compôs os projetos vencedores. Ressalta-se, ainda, que as escolas receberam R$ 5 mil cada pela premiação nacional.  

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial