Inicial > Notícias > Masm realiza exposição e atividades em...

Notícias

20/11/2019 20/11/2019 14h43m

Masm realiza exposição e atividades em alusão o Dia da Consciência Negra


Abertura solene da exposição coletiva e atividades culturais ocorrem nesta quarta-feira (20), a partir das 19h

 

O Museu de Artes de Santa Maria (Masm), em parceria com a Prefeitura e a ONG Igualdade, promoverá mais uma exposição coletiva de artes e atividades culturais nesta quarta-feira. Até o dia 31 de dezembro, a exposição “Orixás Deuses Africanos”, em alusão ao Dia da Consciência Negra, ficará aberta para visitações na Sala Iberê Camargo, no próprio museu.

Com obras de 12 artistas, sob a curadoria de Marcio Andrei Flores, a exposição busca realizar um esforço a favor da construção social, do desenvolvimento da identidade em pessoas negras, e relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade.

Além da abertura solene da exposição, o Masm também realizará diversas atividades na noite desta quarta-feira (20). A partir das 19h, será realizada a entrega do Prêmio Personalidade Negra 2019, que conta também com apresentação do artista GuGa. Outra atividade marcada para as 19h será um bate-folha com ervas e axé com Ronaldo de Ogum e filhos de santo.

Já às 20h, também desta quarta-feira, será realizado, no Santa Cultura Portela Bar e Café, junto ao Masm, a apresentação dos artistas Nega Zane e Jorginho. No mesmo horário, ocorre no Masm uma roda de conversa sobre identidade negra, mediada por Pablo Kempz, na qual será emitido um certificado para todos os participantes.

Por fim, entre os dias 25 e 29 de novembro, com horário e local de saída a combinar, será realizada uma visita a Pontos Negros da Memória de Santa Maria. O projeto é da professora Drª. Giane Escobar com mediação do professor Wendel Lima.

 

Serviço

Evento: Exposição Coletiva “Orixás Deuses Africanos”

Artistas: Ana Dornelles Macedo, Cirlene Ereno, Deniyàmi, Helena Macedo, Hélvia Schneider, Ive Flores, Luciano Santos, Luiz Fleck, M. Flowers, Rogerio Lima, Susane Kochhann e Vani Foletto

Curadoria: Marcio Andrei Flores Souza/ M. Flowers

Montagem: Pedro Henrique de Carvalho, Lúcio de Sá Menezes e Douglas Max Stopp

Período: 20 de novembro a 31 de dezembro de 2019

Local: Sala Iberê Camargo / MASM – Avenida Presidente Vargas, nº 1400

Horário de Visitação: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h

Entrada: gratuita

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Guilherme Superti
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial