Notícias

20/11/2019

Blitze educativas são realizadas pela Prefeitura para orientar sobre a destinação de recicláveis


Campanha Recicle no Laranja destinou 50 contêineres para colocação de papel, vidro, plástico e metal

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente realizaram, na manhã desta quarta-feira (20), blitze educativas em três vias de Santa Maria para apresentar à população a campanha Recicle no Laranja. Lançada pela Prefeitura, a iniciativa disponibilizou 50 contêineres na cor laranja e devidamente adesivados para a destinação de resíduos recicláveis. 

“O objetivo das blitze foi conscientizar as pessoas sobre a importância de realizar corretamente a separação dos resíduos recicláveis. Em todos os locais, tivemos índice zero de rejeição da iniciativa. Apesar da avaliação ter sido muito boa, estamos em um período de adaptação em que precisamos da ajuda da população”, reforça a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

A ação educativa foi realizada nas avenidas Ângelo Bolson e Mediameira e na Rua Euclides da Cunha. Durante as blitze, foram distribuídos materiais informativos e tiradas as dúvidas da população sobre a correta destinação dos materiais recicláveis. 

O recolhimento dos resíduos que podem ser reaproveitados será feito pela empresa Conesul em uma rota alternativa, todas às terças e quintas-feiras, a partir do meio-dia. Os materiais serão destinados para a Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (Asmar). 

Acesse aqui para mais informações.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial