Notícias

18/11/2019 18/11/2019 17h31m

Seminário discute os Desafios para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes


Atividade é promovida pelo Instituto Bem Cuidar e Aldeias Infantis SOS Brasil

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, João Chaves, participou do seminário regional Desafios para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes. As atividades ocorreram durante a manhã desta segunda-feira (18), no Sesc Santa Maria, e seguem à tarde. A promoção é do Instituto Bem Cuidar e do Aldeias Infantis SOS Brasil.

“É muito importante reconhecer o trabalho do conselheiro tutelar dentro da preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. São funções que ajudam na proteção dessas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e, desta forma, podemos contribuir para o bem-estar da nossa população”, disse o secretário João Chaves na abertura do seminário.  

O seminário contou com as palestras sobre Conselhos Tutelares e o Desafio do Trabalho em Rede, de José Carlos Sturza de Moraes, que é colaborador do Aldeias Infantis SOS Brasil, e Como Fortalecer os Fundos Municipais para Poder Financiar mais Ações Protetivas, de Wilson Abascal Pastorini, que já gerenciou o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), em Porto Alegre.  

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Roberta Ribas / Divulgação / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial