Inicial > Notícias > Identidade visual do Centro Histórico de...

Notícias

11/11/2019 12/11/2019 09h06m

Identidade visual do Centro Histórico de Santa Maria é apresentado para a população


Prefeitura integra a Comissão de Revitalização de três áreas locais

O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou, na noite desta segunda-feira (11), o lançamento da identidade visual do Centro Histórico de Santa Maria, composto pela Avenida Rio Branco, pela Gare e pela Vila Belga. O ato ocorreu no auditório da Feisma, a Multifeira de Santa Maria, que ocorre no Centro Desportivo Municipal. A Prefeitura integra a Comissão de Revitalização do Centro Histórico de Santa Maria por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. 

“Quando se fala em revitalização, precisamos de ações concretas para o incentivo da cultura e do desenvolvimento econômico. Refizemos todo o asfalto da Avenida Rio Branco e da Rua Ernesto Beck, garantindo a trafegabilidade dos motoristas para que percebam as belezas da via. Realizamos uma operação conjunta de fechamento de estabelecimentos na mesma avenida, fechando locais sem alvará. Também estamos em tratativas para trocar a área construída do prédio da Rio da Branco por recursos, a possibilidade de exploração da Gare pela iniciativa privada, iluminação em led e o monitoramento. Estamos avançando, e muito, nessas questões sociais e, para isso, precisamos avançar na mudança de comportamento dos santa-marienses para que uma revitalização realmente ocorra e não fique apenas nas ideias”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

A identidade visual foi feita por professores e acadêmicos da Universidade Franciscana. O ato contou com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, com a reitora da UFN, Iraní Rupolo, com o vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, com o presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, e com representantes do Coletivo Memória Ativa. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial