Notícias

11/11/2019 11/11/2019 16h43m

AMCentro promove primeira capacitação aos conselheiros tutelares eleitos para assumir em 2020


Iniciativa prevê a preservação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Os conselheiros tutelares e os suplentes eleitos em 25 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Centro (AMCentro) participam, nesta terça-feira (12), de uma capacitação visando ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A atividade ocorre às 8h30min, no auditório da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas), tendo a organização das secretarias municipais de Desenvolvimento Social. Em Santa Maria, 15 pessoas foram eleitas para atuarem nos conselhos tutelares Centro, Leste e Oeste de Santa Maria. A eleição ocorreu em outubro.

“Serão abordados temas que tenham a ver com toda a rede de proteção do trabalho que será prestado. Para isso, representantes do Poder Judiciário, que irão tratar diretamente com os conselheiros tutelares, irão ministrar palestras”, reforça o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, um dos organizadores da iniciativa. 

A capacitação terá palestras com o promotor de Justiça de Santa Maria, Ricardo Lozza, com a juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude de Santa Maria, Gabriela Bobsin, com a professora de Direito da Fapas, Aline Casagrande, e com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Quevedos, Vagner Araújo. Também estão previstas participações de representantes do Ministério Público dos municípios, dos Comdicas e das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial