Notícias

11/11/2019 11/11/2019 12h06m

Sorria Santa Maria realizou, no sábado, 117 procedimentos no Centro de Especialidades Odontológicas


Projeto havia agendado 70 consultas, sendo que 55 pessoas compareceram ao atendimento

No último sábado, foram realizados 117 procedimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804. A 8ª edição do Projeto Sorria Santa Maria reuniu dentistas do Município e residentes e estagiários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na ocasião, foram realizados procedimentos de Atenção Básica em Saúde Bucal a pacientes pré-agendados.

Conforme a organização do projeto, foram agendados 70 pacientes, sendo que 45 foram reagendados para continuar o tratamento iniciado em outras edições. Ressalta-se que, ao todo, 55 pacientes compareceram às consultas, sendo 1 encaixado por demanda espontânea.

Ainda, 16 dos agendados não compareceram e não comunicaram a ausência. A Prefeitura de Santa Maria destaca que, no momento que uma pessoa não comparece à consulta agendada, deixa um vácuo no serviço, já que o horário poderia ser aproveitado por outro usuário. Dessa forma, o Poder Executivo pede conscientização da população.

A próxima edição do projeto Sorria Santa Maria está marcada para o dia 9 de dezembro, no Centro de Especialidades Odontológicas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves/Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial