Notícias

08/11/2019

Para atrair investimentos, Prefeitura de Santa Maria participa da 31ª Feira Internacional de Turismo


Apresentar as potencialidades da Região Central é um dos objetivos do Poder Público

Até o próximo domingo (10), Santa Maria estará representada na 31ª Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado. O Município participa junto às cidades membros da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro). A Festuris é considerada a maior e mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, e, graças à participação nesses eventos, o Município já tem sentido o crescimento no setor.

O investimento do Governo Municipal no Turismo vem aumentando significativamente ao longo dos últimos anos, e os resultados já têm aparecido. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o gerente de projetos da pasta, André Farias, estão na serra gaúcha para mostrar as potencialidades da Região Central e alavancar ainda mais os investimentos em Santa Maria e, também, nas cidades vizinhas.

“Essa é feira mais importante da América Latina, e a nossa presença aqui garante mais visibilidade e, consequentemente, mais investimentos no Município”, destacou Falk.

Conforme o secretário, nos últimos anos, devido ao incentivo dado pelo Governo Municipal, a arrecadação praticamente dobrou nos setores de Turismo da cidade. Somente o setor hoteleiro teve aumento de 34%. Segundo Falk, um dos principais atrativos é voltado ao Turismo de Eventos, setor bastante explorado pela Gestão para atrair ainda mais iniciativas que fomentem todas as áreas do Município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial