Inicial > Notícias > 9ª Espora Solidária retorna, neste fim...

Notícias

08/11/2019

9ª Espora Solidária retorna, neste fim de semana, à Estância do Minuano


Shows, mateadas e provas de tiro de laço e gineteada prometem animar o sábado e o domingo

Neste fim de semana, a tradição e a cultura gaúcha voltam com força à Estância do Minuano, onde será realizada a 9ª Espora Solidária – Esporas que realizam sonhos. No sábado e no domingo, várias atividades estão programadas. Evento já tradicional no Município, a Espora Solidária, que conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, tem objetivos que ultrapassam a pista de rodeio e chegam à solidariedade, já que todo o valor arrecadado será revertido para a Hippos Equoterapia.

Já ao meio-dia de sábado (9), as provas de laço abrem o rodeio. A gineteada está prevista para as 18h, e, às 21h, ocorre a festa da XIV Copa Zoot, do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No domingo (10), as demais provas têm início pelo turno da manhã. Às 18h, recomeça a gineteada. Mas, a festa fora da pista começa antes no domingo, já que, a partir das 16h, tem show-baile com a banda De Alma Gaúcha e com o cantor nativista Rogério Villagran

Reforça-se que o valor arrecadado na bilheteria será destinado a Hippos, que é um serviço que atende pessoas com diversas patologias por meio da terapia com cavalos.

Para acessar a Estância do Minuano e acompanhar as diversas provas e atrações disponíveis, basta investir R$ 5.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial