Notícias

06/11/2019 07/11/2019 12h37m

Escola Municipal de Aprendizagem Industrial ficou em 1º lugar no Perfil Empreendedor 2019


Projeto "Descascador de fios" foi o grande vencedor na categoria Ensino Técnico 

Foram divulgadas, na tarde desta quarta-feira (6), os vencedores do Perfil Empreendedor 2019. Com realização da RBS, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, Sebrae e Urbanes Empreendimentos. O evento ocorreu desde terça-feira (5) junto ao 2º Espaço Educar e Empreender, realizado no Park Hotel Morotin. 

O objetivo do Perfil Empreendedor é despertar, estimular e fortalecer o empreendedorismo e a inovação junto aos estudantes dos ensinos Médio e Técnico. Na terça e na quarta-feira, quem passou pelo Espaço Educar e Empreender pôde conhecer um pouco mais dos trabalhos selecionados para a exposição. Nesta edição, quatro projetos da categoria Ensino Técnico são provenientes da Escola Municipal de Aprendizado Industrial (EMAI), sendo que o projeto "Descascador de fios" ficou em primeiro lugar. Além de medalhas e certificados, os primeiros lugares também receberão assessoria individual do Sebrae para o desenvolvimento dos projetos.

O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, participaram da premiação, agradecendo aos parceiros que se uniram para a realização de sucesso do 2º Espaço Educar e Empreender.

“O Educar e Empreender e o Perfil Empreendedor se uniram em um grande evento da inovação. É isso que buscamos, agregar para crescer", disse o chefe do Executivo.

O gerente-executivo regional do Grupo RBS, Zeno Batistella Junior, também falou da importância dos projetos expostos e destacou a importância do Perfil Empreendedor no despertar de estudantes para a inovação e o empreendedorismo.

"Verificamos trabalhos incríveis, do mais alto nível. Com o Perfil Empreendedor, construímos o desenvolvimento comunitário, econômico e social para a cidade", destacou o gerente-executivo regional da RBS.

PREMIAÇÃO/ENSINO TÉCNICO

- 1º lugar: Descascador de fios – Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI)
- 2º lugar: PVA KIDS – Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) Santa Maria
- 3º lugar: BEMVIVERAP – Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) Santa Maria

PREMIAÇÃO/ENSINO MÉDIO
- 1º lugar: Canudos Biôso: Soluções biodegradáveis – Colégio Franciscano Sant’Anna
- 2º lugar: Abelhas nativas: aliadas na produção de mel de alta qualidade de espaços urbanos e no aumento de polinização para a agricultura orgânica – Colégio Adventista de Santa Maria
- 3º lugar: Construção de uma miniusina de biodiesel utilizando como matéria-prima o óleo de fritura – Colégio Marista Santa Maria

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial