Inicial > Notícias > Servidores da saúde participam de palestra...

Notícias

06/11/2019

Servidores da saúde participam de palestra sobre as formas de melhorar a comunicação na área


Prefeito Jorge Pozzobom e secretário de Saúde, Francisco Harrisson, participaram da iniciativa

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma atividade de capacitação na tarde desta quarta-feira (6), no auditório do Avenida Tênis Clube (ATC), voltada aos profissionais da Atenção Primária de Santa Maria. A palestrante Débora Brum, de Porto Alegre, falou sobre “Comunicação Não Violenta na Área da Saúde: construindo pontes para o relacionamento”. A profissional é consultora em Comunicação Humana, já tendo atuada em diversas instituições de saúde do Estado.

“Esta palestra é uma das maiores preocupações dos nossos servidores, que estão constantemente preocupados em melhorar o ambiente de trabalho onde atuam. E isso passa diretamente pelas relações humanas”, enfatiza o prefeito Jorge Pozzobom sobre a iniciativa.

“A sociedade está muito polarizada, e isso se demonstra na comunicação. Por isso, ações como essas são para melhorarmos nossas relações”, disse o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, reforçando que o bom relacionamento entre os servidores também ajuda na boa condução dos trabalhos junto aos pacientes.

Entre os objetivos da palestra, estavam a construção de relacionamentos pessoais e profissionais de qualidade e as formas de abordagens mais autênticas. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial