08/10/2019 08/10/2019 14h42m

Rua Vergílio Lorensi passa a ter sentido único a partir desta quarta-feira (9)

Medida quer facilitar embarque e desembarque de estudantes de uma instituição de ensino

Atendendo a um pedido da comunidade escolar da Escola Caic Luizinho de Grandi, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai transformar a Rua Vergílio Lorensi, no Bairro Lorenzi, em sentido único da Rua Olga Parcianelo em direção à Chico Mendes. A mudança estava prevista para começar a vigorar no dia 3 de outubro, mas a chuva adiou o plano.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, a medida visa a garantir a segurança de estudantes que embarcam e desembarcam na rua para acessar a instituição de ensino.

“No nosso entendimento, a rua não possui largura suficiente para ter duplo sentido e estacionamento nos dois lados. Há, também, uma demanda das vans escolares”, explica o secretário.

Ao longo da Rua Vergílio Lorensi, serão sinalizadas, nesta quarta, vagas para transporte escolar e pintada a sinalização para permanência máxima de 15 minutos.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.