Inicial > Notícias > Iniciativas ambientais ocorrerão em Santa Maria...

Notícias

18/09/2019

Iniciativas ambientais ocorrerão em Santa Maria dentro da programação do Dia Mundial da Limpeza


Ações de recolhimento de resíduos e de plantio de mudas serão neste sábado (18)

Diferentes ações de preservação ambiental estão sendo apoiadas pela Prefeitura por meio de uma iniciativa mundial que terá a adesão de mais de 600 municípios do Brasil. Neste sábado (21), no Dia Mundial da Limpeza, representantes da Secretaria de Meio Ambiente realizarão o projeto Visita Ambiental. 

Serão feitas limpezas de focos e recolhimento de resíduos de móveis inservíveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos da linha branca, das 13h às 17h, na Rua Irmã Dulce, bairro Renascença. Os caminhões ficarão estacionados em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Lopes. Qualquer pessoa pode ir até o local e destinar objetos. Os materiais serão direcionados para instituições recicladoras e para o aterro sanitário.

Outra ação do Dia Mundial da Limpeza será o plantio de azaleias pelos participantes da ação, que inclui a comunidade. As mudas, doadas em parceria com a Fepagro, serão plantadas em frente à escola.

Neste ano, os organizadores das atividades incentivam que as atividades sejam realizadas em uma área específica de cada município para que, em 2020, uma ação mais ampla seja realizada. O movimento World Cleanup Day – Dia Mundial Limpeza, começou na Estônia, país do norte da Europa, em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para mais informações e cadastro para receber o certificado de participação, acesse diamundialdalimpeza.com.br.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial