Inicial > Notícias > Guardas municipais falam sobre a importância...

Notícias

18/09/2019 18/09/2019 18h50m

Guardas municipais falam sobre a importância do diálogo com alunos da escola João Hundertmark


A Ronda Escolar trabalha para reduzir, de forma preventiva e restaurativa, índices de violência dentro e fora das escolas

Pautados pela promoção do respeito mútuo, guardas municipais da Ronda Escolar foram até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, que fica no Passo da Ferreira, para conversar com os alunos.

De acordo com um dos guardas, Edson Silva, foi realizado um bate papo na última segunda-feira (16) com alunos do sétimo ano da instituição, bem como de professores e a direção.

“A gente busca ter um papo reto com a comunidade, principalmente os mais jovens, buscando conscientizar o aluno a tomar a decisão de não fazer o que é errado”, disse.

A ronda escolar trabalha para reduzir, de forma preventiva e restaurativa, índices de violência dentro e fora das escolas, como casos de ameaças contra alunos, provocações e agressões. Casos envolvendo professores, outros funcionários, até pais ou responsáveis também estão no escopo dos agentes. Fazem parte da sua área de abrangência 76 instituições de ensino da cidade.

Participou da conversa, também, o guarda municipal Naison Dornelles.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial