Notícias

18/09/2019 18/09/2019 10h56m

Prefeitura confere certificado de visitante ilustre ao jornalista italiano Gaetano Dal Santo


Escritor lançou livro em evento organizado pela Prefeitura de Santa Maria, pelo Consulado Honorário da Itália, pela Academia Santa-Mariense de Letras e Pró-Reitoria de Extensão da UFSM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, concedeu o certificado de visitante ilustre ao jornalista italiano Gaetano Dal Santo durante jantar na Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), que fica na Avenida Nossa Senhora das Dores, no Bairro Dores.

O escritor esteve no Coração do Rio Grande para o lançamento do livro “Victoria: 1519 a 2019”, obra comemorativa em alusão aos 500 anos da primeira volta ao mundo. A edição é plurilíngue, com tradução para português, inglês, espanhol e francês, além do original em italiano.

Na ocasião, Dal Santo ministrou uma palestra e participou de uma sessão de autógrafos. A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Marta Zanella, disse que a noite foi um momento especial.

“É realmente uma satisfação receber, em Santa Maria, um autor tão expressivo. Como forma de reconhecimento, concedemos o certificado”, disse.

Estava presente no evento, o cônsul geral da Itália, Roberto Bortot. A confraternização foi organizada pela Prefeitura de Santa Maria, pelo Consulado Honorário da Itália, pela Academia Santa-Mariense de Letras e pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial