Inicial > Notícias > Escola Estadual Paulo Lauda sedia Congresso...

Notícias

17/09/2019 17/09/2019 15h40m

Escola Estadual Paulo Lauda sedia Congresso Regional do Revitaliza Tancredo Neves sobre preservação


Edição que tem como tema a água reuniu profissionais, estudantes e educadores

Como cuidar da água em tempos de crise ambiental é o tema da 2ª edição do Congresso Regional do Revitaliza Tancredo Neves. A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (17), na Escola Estadual Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, que sedia o evento até esta quarta-feira (18). O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, participaram da iniciativa.

“Este debate é de extrema importância porque cuidar da água é preservar o ambiente em que vivemos. Investimos R$ 18 milhões anuais no recolhimento de resíduos sólidos em Santa Maria. Se a quantidade de lixo pelas vias fosse menor, o valor reduziria, e poderíamos aplicar em outros setores. Cabe a cada um fazer o recolhimento correto”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

O congresso é promovido pela vereadora Celita da Silva. Estudantes dos 8º e 9º ano e do Ensino Médio da escola, além de professores e comunidade, participam das atividades. A programação conta com palestras sobre diferentes assuntos, como cooperativismo e contaminação da água por agrotóxicos, entre outros. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial