Notícias

16/09/2019

Projeto Recuperando Vidas, da ONG Resgate, apresenta iniciativa de arborização para a Vila Maringá


Projetos da organização atendem cerca de 60 pessoas por semana na Região Leste

Representantes da ONG Resgate, que atende dependentes e codependentes químicos de Santa Maria, foram recepcionados pelo prefeito Jorge Pozzobom na tarde desta segunda-feira (16), no Gabinete de Governança. Além de falar sobre o andamento das atividades, a organização apresentou a iniciativa Maringá Mais Verde.

“Estruturamos um projeto que tem como objetivo estreitar as relações da comunidade do bairro Diácono João Luiz Pozzobon com a ONG Resgate por meio do plantio de árvores. A ideia é que, ao longo da Rua Hilda Conceição, na Vila Maringá, seja plantada uma espécie por um morador na frente de cada residência, acompanhada de uma placa com texto motivacional”, explica o pastor Levi de Oliveira, presidente da Igreja Batista Nacional em Santa Maria.

A Prefeitura trata a iniciativa por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A ONG fará um levantamento de quantas árvores poderão ser plantadas na via a fim de rearborizar a região.

“Vamos verificar a possibilidade de incluir este projeto em medidas compensatórias por parte de empresas, analisando tecnicamente as formas de execução desta iniciativa para que a ideia tenha continuidade”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

A reunião também foi acompanhada por Paula Rizzati Maciel, Fabia Costa da Silva e Ricardo Blanco Maciel, que integram a ONG Resgate. A organização, atuante há mais de uma década no bairro João Luiz Pozzobon, mantém os projetos Recuperando Vidas e o Amigos da Maringá (AMA), que atende cerca de 60 pessoas por semana que tenham envolvimento com drogas. Também são realizadas iniciativas junto à Escola Municipal Diácono João Luiz Pozzobon, com teatro e artes.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial