10/09/2019 11/09/2019 08h43m

Últimos dias de inscrições para a Seletiva Municipal de Natação, que será realizada no sábado

Vencedores garantem vagas para os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul

Encerram-se, nesta quinta-feira (12), as inscrições para a Seletiva Municipal de Natação, que será disputada no sábado (14), no Avenida Tênis Clube (ATC). Os vencedores garantem vaga para os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). Ainda, conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a intenção é criar, a partir da seletiva, um ranking municipal da modalidade.

As provas serão disputadas a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas neste link e terão o investimento de R$ 15. O valor deve ser pago, presencialmente, na secretaria do ATC.

Ressalta-se que, para a seletiva, serão observadas as regras em vigor na Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, regidas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os atletas serão premiados com medalhas de 1º até o 3° lugar em cada prova.

Para o Jirgs, cada município poderá inscrever 4 atletas por prova, sendo que, no dia da competição, somente 2 atletas poderão ser confirmados. Cada atleta confirmado poderá participar, no máximo, de 5 provas.

JOGOS INTERMUNICIPAIS

O objetivo dos Jirgs é promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões, por meio de suas equipes e atletas, além de desenvolver o desporto gaúcho. As competições envolvem 10 modalidades esportivas: basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo, natação, judô, jiu-jitsu, taekwondo e vôlei de praia. As finais serão noas dias 25, 26 e 27 de outubro, e 1°, 2, e 3 de novembro, em Pelotas.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Divulgação/Prefeitura

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.