Inicial > Notícias > Evento com apoio da Prefeitura discute...

Notícias

23/08/2019 26/08/2019 10h41m

Evento com apoio da Prefeitura discute serviços para pessoas com incontinência urinária e anal


Palestras foram organizadas pela Associação Brasileira de Estomaterapia

A Seção-RS Santa Maria da Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest) promoveu palestras, na manhã desta sexta-feira (23), que tiveram como tema a Tecnologia a Serviço da Pessoa com Incontinência Urinária e Anal. O Chimarrão Científico, evento que ocorre em outras seções do país, ocorreu no Itaimbé Palace Hotel. O secretário de Saúde, Francisco Harrisson, participou da atividade, ressaltando a importância da discussão de incontinências para a preservação da vida. A Prefeitura de Santa Maria e a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) foram apoiadoras das palestras.

Profissionais da saúde que atuam no Município também foram palestrantes do Chimarrão Científico. A fisioterapeuta Luísa Streck falou sobre Eletromiografia e Biofeedback no Tratamento da Incontinência Urinária e Anal. A enfermeira Maria Elizete Nunes da Silva, uma das coordenadoras da atividade, palestrou sobre outro tema: O Papel do Enfermeiro Assistencial Junto ao Serviço de Reabilitação de Incontinência Urinária e Fecal.

O Chimarrão Científico também contou com a presença da presidente da seccional do Estado, Rosaura Paczek, que realizou uma apresentação da Sobest. A Associação Brasileira de Estomaterapia é uma entidade multidisciplinar, de caráter científico e cultural. Um dos objetivos é desenvolver atividades de divulgação dos conhecimentos de especialidades de estomias, feridas e incontinências. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Fotos: Divulgação / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial