Notícias

23/08/2019 23/08/2019 17h01m

Iniciativa prevê agilidade na prestação de contas de recursos públicos por entidades filantrópicas


Em parceria com a Prefeitura, cursos da Fadisma apresentarão projeto de extensão

Representantes de entidades e empresas que tenham de realizar prestação de contas de recursos públicos podem receber auxílio para o trabalho ocorrer de forma ágil e transparente. Uma união de esforços entre a Prefeitura de Santa Maria e a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) possibilitará atendimentos para empreendedores que queiram evitar problemas nas apresentações dos movimentos financeiros. O projeto de extensão Prestação de Contas do Terceiro Setor será apresentado na próxima terça-feira (27), às 18h, na sede da Fadisma (Rua Duque de Caxias, 2.319).

A iniciativa tem benefícios diretos para a população atendida pelas entidades. Eventuais irregularidades na não prestação de contas podem acarretar desde o não recebimento de recursos até a não prestação de novos convênios por parte da entidade. Somente com a Secretaria de Assistência Social atuam cerca de 30 instituições que realizam serviços, como de transporte e de Conselhos. Porém, o projeto deve atingir também outras secretarias municipais. Todas foram convidadas a participar da atividade.

Ao todo, 15 acadêmicos e dois professores dos cursos de Ciências Contábeis e de Direito da Fadisma integrarão o projeto Prestação de Contas do Terceiro Setor. Representantes de entidades receberão atendimentos gratuitos, mediante agendamento, em três dias da semana, de forma presencial ou por telefone. Neste primeiro momento, serão atendidas com prioridade as instituições com pendências nas prestações de contas. Informações: (55) 3220-2500. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Foto: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial